Em apenas uma semana, 50 cães da raça pit bull deram entrada no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), responsável pelo controle de animais domésticos na Capital. Quase todos foram abandonados nas ruas ou levados por donos aterrorizados com os riscos de ataque do animal.
Até segunda-feira (3), havia 669 cães pit buls no CCZ, 77 deles classificados como agressores e deixados
O
Segundo a assessoria de imprensa do CCZ, os veterinários sentem um “sensível aumento” no número de entrada de pit bulls no centro cada vez que é noticiado um caso de agressão na mídia.
São casos como o de uma mãe e uma filha atacadas pelo cão da família no interior de São Paulo e de uma menina de seis anos também mordida pelo pit bull que vivia na mesma casa,
O levantamento mostrou também que o universo de cães abandonados, somadas todas as raças, é de 9 mil, sendo 645 agressores.
Apesar do pânico que as informações sobre ataques da raça provocam na população, de acordo com o centro a maior parte dos casos de agressão envolve cachorros sem raça definida, os chamados “vira-latas”.
Fonte: PlugPet News
Um comentário:
Infelizmente as pessoas parece que não tem consciência do que fazem... Os cães só são maus se os donos os criarem para isso
beijocas
Postar um comentário