segunda-feira, 31 de março de 2008

Caça às focas no Canadá

Na sexta-feira, dia 28 de março de 2008, começou mais uma temporada de caça às focas no Canadá. A prática é muito repudiada por diversas organizações de defesa aos animais por todo o mundo. É realmente chocante ver os caçadores tirarem a pele das focas quando essas ainda estão com vida!

Esse ano o governo do Canadá autorizou a caça de 275 mil focas (a população de focas no Canadá é de 5,5 milhões), mas proibiu que os animais sejam esfolados ainda vivos.

Se você é contra a matança das focas no Canadá não deixe de assinar o abaixo-assinado online.
Outros abaixo-assinados: (1), (2), (3).

domingo, 30 de março de 2008

Fotografia

sexta-feira, 28 de março de 2008

Ibama vai ampliar lista de animais que podem ser de estimação

Papagaio, tucano, iguana e outros bichos silvestres serão liberados para criação e comercialização.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançou uma lista prévia de animais silvestres que deverão ser liberados para criação e comercialização a partir da primeira semana de abril.

A lista ainda está em fase de formulação e ao contrário do que já se foi feito antes, não é nenhuma equipe do Ibama que está elaborando o documento. Trata-se de uma consultoria pública vem sendo feito há alguns dias por meio do site da instituição, cujo endereço é www.ibama.gov.br. Quem quiser dá a sua sugestão do que deve entrar ou sair lista dos novos animais de estimação, pode mandar um email para fauna.sede@ibama.gov.br.

A sugestão, portanto, deve atender as exigências estabelecidas pela Resolução Conama, número 394/2007, que também está disponível no site. Entre os critérios, está a condição de bem-estar e adaptabilidade da espécie para situação de cativeiro como animal de estimação.
Até o momento, muitas aves foram sugeridas e aceitas, conforme a resolução, entre elas, papagaios, arara vermelha, periquito, curica-verde, tucano, sabiá-laranjeira, curió e tico-tico. Dos répteis, apenas três foram classificados até agora, sendo eles a iguana, o lagarto-preguiça e o papa-vento.

“Aquelas espécies exóticas, que vêm de outros países, não precisam ser sugeridas, pois já estão liberadas. A consulta pública é apenas para animais silvestres”, lembra o chefe da Fauna do Ibama/Acre, Antonio Bastos.

Bastos salientou que para comercializar as espécies a serem aprovadas, o criadouro deve estar devidamente autorizado pelo Ibama. Os animais que forem vendidos para as pessoas que desejam criam-los, devem, portanto, ter identificação e documentação para não serem apreendidos.

Na resolução consta ainda que o instituto disponibilizará um sistema informatizado de fauna para controle, monitoramento e rastreabilidade de animais de criadouros, estabelecimentos comerciais e compradores.

A reprodução das espécies adquiridas e mantidas como animais de estimação deverá ser evitada e, uma vez ocorrendo, deverá ser comunicada ao órgão ambiental competente no prazo de 30 dias para providências cabíveis.

“É importante que as pessoas interessadas em sugerir espécies de estimação e também em comprar uma para criar, que leia toda esta resolução para ficar consciente de todas as exigências”, completou Bastos.

Fonte: PlugPet News

quarta-feira, 26 de março de 2008

Cachorro mata dono com tiro

Um caçador morreu no estado americano do Texas quando seu cachorro pisou na escopeta e disparou, atingindo o dono na perna, informou a polícia nesta terça-feira (8). Esta, porém, não foi a primeira vez que algo do gênero aconteceu nos Estados Unidos.

"Este é o acidente mais estranho que já vi em meus 20 anos de trabalho", disse o xerife Joe LaRive, do condado de Chambers, próximo a Houston.

Perry Price, um professor de matemática, tinha atirado em um ganso. Depois, ele depositou a escopeta na parte traseira de sua caminhonete, onde o cachorro estava, para ir buscar a presa.

Os investigadores encontraram barro e as marcas das patas do animal na escopeta, segundo o xerife. Price foi levado a um hospital mas morreu devido à perda de sangue.

Fonte: Plugpet News

terça-feira, 25 de março de 2008

Ensinando a sentar

Coloca-se a mão esquerda sob o queixo do cão e levanta-se-o como se o fizesse olhar para cima, para nós.

Para olhar para cima, a posição mais confortável para o cão é sentada e o cão senta-se quase que instintivamente. Assim que ele assumir a posição "sentado" deverá ser sobejamente premiado.

Aos poucos diminuiremos essa ajuda, na medida em que formos percebendo que ele começa a sentar-se para receber o elogio.

Bem rapidamente, e até por interesse, o cão verá essa relação como uma brincadeira e ficará olhando para você como se estivesse esperando o próximo passo.

E a brincadeira é dar cinco ou seis passos e parar, olhando para o cão e esperando que ele se sente.

Se você mentalizar...: como é, não vai sentar? O que você está esperando para sentar? Senta vamos!

Ficará surpreso com a resposta.

Os cães têm uma percepção extra-sensorial tão intensa que fica um pouco difícil de acreditar e, aqueles que acreditam, não o revelam por não quererem se passar por loucos. *

Entretanto, quando você pensa em sair com seu cão, quase que como por encanto, ele chega antes no lugar onde você guarda a coleira.

Seu cão fará sempre exatamente o que você espera dele. Se você achar que ele não vai fazer... ele não o fará. Dessa forma nós induzimos, mentalmente, o cão ao erro por estarmos sempre pensando negativamente: ... eu acho que ele não vai conseguir....

Espantosamente, se começarmos a confiar mais em nosso cão ele corresponderá imediatamente.

Bruno Tausz
Cinófilo e Etólogo - Rio de Janeiro - RJ

Fonte: saudeanimal.com.br


*Concordo plenamente com o autor sobre mentalizar, tanto com os bichinhos como com humanos, porém nós não nos permitimos perceber isso.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Casal inglês faz casacos com pêlo que caía de seus cachorros

Um casal inglês descobriu uma maneira de manter por perto a memória de seus amados cachorros, que já se foram: eles fizeram casacos usando o pêlo que os animais soltavam, de acordo com matéria publicada nesta quarta-feira (19) pelo jornal inglês “Daily Mail”.

Beth e Brian Willis disseram que os casacos os mantém secos e aquecidos, não importa qual seja a temperatura do gelado inverno na Inglaterra. “Eles são quentes e praticamente à prova d´água, declara Brian. Segundo ele, durante as baixas temperaturas o casal usa os casacos “o tempo todo”.

A idéia de usar o pêlo – normalmente retirado de lugares como o tapete e o sofá da casa – veio após a sugestão de alguns amigos, que viam a grande quantidade de material que os cães deixavam pela casa.

O primeiro casaco foi costurado a partir do pêlo de Kara, uma fêmea branca da raça russa Samoyed. “Conforme o pêlo ia caindo dela, eu recolhia e guardava o material”, explica Beth, de 71 anos.

O primeiro casaco foi completado em 1990, quando Kara ainda estava viva. 12 anos após ela se ir, a vestimenta ainda está em perfeito estado. Quando o segundo cachorro da família – um Lapphund sueco chamado Penny – morreu seis anos atrás, Beth já estava com um novo casaco quase pronto.

Fonte: G1

quinta-feira, 20 de março de 2008

Uma páscoa feliz a todos!!!

Esta imagem fiz para o site PlugPet.com.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Paul McCartney pede boicote à China

O ex-Beatle Paul McCartney pediu um boicote à compra de produtos chineses depois de ter visto um vídeo que mostra gatos e cachorros sendo submetidos a maus-tratos terríveis para extrair a pele dos animais.

McCartney prometeu nunca se apresentar na China depois de ter visto as imagens, gravadas secretamente em um mercado de peles na cidade de Cantão, no sul da China. O cantor também pediu um boicote à Olimpíada de 2008, que será realizada em Pequim.

O filme mostra os cães e gatos presos em pequenas jaulas de metal sendo atirados do alto de um ônibus de dois andares numa calçada. Todos são mortos e têm suas peles retiradas, e acredita-se que muitos ainda estejam vivos quando passam por este processo.

"Isso é uma barbárie. Horrível", disse o ex-Beatle. "Nem sonharia em ir lá para tocar, do mesmo jeito que não iria a um país que apoiasse o apartheid. Isso é nojento. É contra todas as regras da humanidade. Eu não poderia ir lá."

Defensores dos direitos dos animais estimam que mais de dois milhões de gatos e cachorros sejam mortos na China a cada ano para a extração da pele deles. Produtores chineses também criam animais como a marta e são responsáveis por mais da metade dos produtos de pele do mundo.

McCartney disse ainda: "Como a nação que vai sediar as Olimpíadas pode ser vista permitindo que animais sejam maltratados deste jeito?".


Protestos no Brasil

No dia 13 de fevereiro, Dia Internacional de protestos contra a indústria de peles chinesa, a população paulistana se organizou para manifestar a sua insatisfação com o tratamento dado aos animais na China. Também ocorreram movimentações no Rio de Janeiro e em outras trinta cidades do mundo.

Adaptado da BBC Brasil

terça-feira, 18 de março de 2008

Os 10 Gatamentos


1. Eu sou o senhor da tua casa.
2. Não terás tido nenhum outro animal antes de mim.
3. Nunca me ignorarás.
4. Eu ignorar-te-ei sempre que quiser.
5. Serás agradecido sempre que eu te der um descanso durante o dia.
6. Lembrar-te-às do meu prato de comida e mantê-lo-ás sempre cheio.
7. Gastarás parte do teu dinheiro em brinquedos e prendas para mim.
8. Terás sempre o teu colo pronto para que eu me aconchegue.
9. Terás de me rodear com carinho e atenção sempre ao meu comando.
10. E acima de tudo, farás tudo o que for preciso para me manteres satisfeito.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Onde a ciência quer chegar afinal de contas!!??

Quem esses cientistas malucos pensam que são? brincando com os genes dos animais, aonde é que isso vai parar!????





rsrsrs.....

quinta-feira, 13 de março de 2008

Empresa americana cria armaduras para animais

Acabaram-se os problemas dos donos de cachorros medrosos demais para andar pelas ruas. Nos Estados Unidos, um inventor abriu uma empresa chamada Pitbull Armory para vender sua criação: armaduras para animais de estimação.

Segundo o blog Bornrich, as armaduras fabricadas pela empresa de Andy Spock são feitas de metal, alumínio e um tipo de plástico quase indestrutível chamado de HPDE. Além de proteger o animal, as armaduras permitem aos bichos ampla liberdade de movimentos e podem ser usadas também em exposições e eventos.

Apesar do nome, a empresa também fabrica versões das couraças para animais como cavalos, gatos, raposas, galinhas e até esquilos. Segundo o blog, as armaduras custam de US$ 70 e US$ 125.

Fonte: G1

Como diz no site da empresa: "Lifes Dangerous, Wear Armor." ..vendo por esse lado é verdade né.. rsrs..

quarta-feira, 12 de março de 2008

Pit bull apavora clientes de motel em Ribeirão Preto

Clientes de um motel em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, passaram momentos de tensão quando um cachorro pit bull invadiu o estabelecimento na sexta-feira (24). O cão conseguiu chegar ao estacionamento e avançou sobre os que estavam no local, tentando mordê-los.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e capturou o animal. Os bombeiros não informaram quantos estavam no motel no momento, mas ninguém ficou ferido. O cão foi levado para o Centro de Zoonoses.

Fonte: G1

(Essa é de 25/08/07, meio antiga mas engraçada!)

segunda-feira, 10 de março de 2008

Se um cachorrinho fosse o seu professor...

Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que voce ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o proximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com entusiasmo.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que voce nao é.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguem estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!!!!!!

sexta-feira, 7 de março de 2008

EUA: gato nasce com duas cabeças no Texas

Um filhote de gato com duas cabeças nasceu na cidade de Amarillo, no Estado americano do Texas, informa a agência AP nesta terça-feira.
A proprietária, Renee Cook, disse ter ficado muito surpresa ao entrar na cozinha de sua casa e se deparar com o pequeno filhote, que não sai de perto da mãe.
A gata persa Amber teve uma ninhada durante a noite de ontem na cozinha da residência.

Fonte: PlugPet News

quinta-feira, 6 de março de 2008

Cat vs Ferret



Gato e Furão se enfrentam em uma batalha de vida ou morte em New Oregon, para mais detalhes veja o vídeo! rsrssrs...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Ensine seu Bicho de Estimação

O Sofa Guard ensina seu bicho de estimação que o sofá é área proibida. Não ele não usa choques, pode ficar tranqüilo, ele emite um sinal sonoro ensurdecedor, com 105 decibéis, toda vez que o animal sobe no sofá. Pode ser “meio” chato, mas vai ensinar seu animal a se comportar.

O custa £18,95 na Pro-idee.

Fonte: Red Ferret Journal.

terça-feira, 4 de março de 2008

Tartaruga adota filhote de hipopótamo no Quênia

Uma tartaruga gigante de 120 anos que vive em um santuário queniano adotou um filhote de hipopótamo resgatado no mês passado, informaram hoje autoridades. O hipopótamo de um ano, batizado de Owen, foi resgatado no mês passado sofrendo de desidratação depois de ter sido separado de seu bando em um rio que vai para o oceano Índico.

"Quando soltamos Owen no cercado, ele correu para a tartaruga, que tem uma cor cinza escura parecida com a de hipopótamos adultos", disse Sabino Baer, gerente de reabilitação e ecossistemas do parque. Ela disse que as chances de sobrevivência do hipopótamo em outro bando são poucas, prevendo que um macho dominante provavelmente o teria matado.

Entretanto, o relacionamento de Owen com a tartaruga chamada Mzee pode acabar logo. O parque planeja colocar Owen com Cleo, uma fêmea de hipopótamo solitária.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Gato surfista no Peru





Gato Nicolasa se prepara para o surf.










O gato e seu dono, o surfista Domingo Pianezzi, surfam juntos









Nicolasa também gosta de ficar nas costas de seu dono Pianezzi.









Uhúuuuu!!