Investigadores americanos dizem que a solução é aspirar regularmente
As pulgas dos cães e gatos são eliminadas mais eficazmente dentro de casa, se esta for aspirada regularmente, defendem investigadores norte-americanos.
O aspirador mata 96% das pulgas adultas e é 100% eficaz com insetos que ainda não atingiram a maturidade, sustentam cientistas da Universidade de Ohio.
"Desde que uma pulga é engolida pelo aspirador, ela não tem hipótese de sobreviver", advoga Glen Needham, co-autor da investigação e professor-adjunto de entomologia na Universidade de Ohio, precisando que as escovas do aspirador arrancam a cutícula dos insectos, uma cobertura de cera resistente que os impede de desidratar. Sem esta proteção, os insetos, como as pulgas, secam e morrem.
As pulgas de gatos (Ctenocephalides felis) são as mais frequentes nos interiores das habitações.
"Não fizémos análises nas pulgas mortas mas é demasiado evidente que a violência do traumatismo físico por que elas passam é fatal", adiantou o mesmo especialista.
As pulgas adultas alimentam-se do sangue dos animais nos quais se fixam ou se reproduzem. As fêmeas põem os ovos que caem do animal para o chão, móveis ou na cama do cão ou gato. Depois da sua eclosão, entre dois a 14 dias mais tarde, as larvas passam por três fases de desenvolvimento antes de se tornarem adultas, num prazo de uma a duas semanas, explica o entomologista Fred Hink, da Universidade de Ohio e principal autor da investigação publicada no jornal Entomologia Experimentalis.
Fonte: PlugPet News
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Como acabar com as pulgas em casa?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário