O urso Knut pode ser uma gracinha, mas está entre os animais mais letais do mundo. Uma lista elaborada pelo site "LiveScience" mostra que os ursos polares, assim como sapos, águas-vivas e búfalos são bichos com os quais precisamos ter muito cuidado.
Famoso nas telas de cinema, o tubarão-branco perde para um minúsculo concorrente: o mosquito, que, segundo o site, é o animal mais letal do planeta. Alguns insetos da família Culicidae podem não ser páreo para os humanos no tamanho, mas nos derrubam com uma simples picada. É o caso do Anopheles gambiae, transmissor da malária.
Já a naja, segunda colocada, pode não ter o veneno mais mortífero entre todas as cobras, mas é a que mais causa óbitos todos os anos.
A terceira espécie é a água-viva conhecida como vespa-do-mar (Chironex fleckeri), comum na Austrália. Em cada tentáculo, ela possui veneno capaz de matar 60 pessoas --seis vezes mais potente do que o veneno do último colocado, o sapo conhecido como flecha-venenosa (entre outros nomes comuns à família Dendrobatidae).
Os outros animais do ranking vencem a batalha pela força. É o caso do tubarão-branco, do leão e do urso polar.
Confira a lista:
1 - Mosquito
2 - Naja
3 - Vespa-do-mar australiana
4 - Tubarão-branco
5 - Leão
6 - Crocodilo de água salgada da Austrália
7 - Elefante
8 - Urso Polar
9 - Búfalo
10 - Sapo venenoso
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário