Em sessão ordinária nesta terça-feira (dia 17), a Ordem do Dia na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul coloca em votação três projetos, avaliados em segunda discussão, tendo como destaque o PL 031/08, de autoria do líder do PSDB, deputado Márcio Fernandes, que proibe cirurgias de cordectomia (retirada das cordas vocais) em cães no Estado. O projeto foi apelidado de "voz do cão".
A sessão começa a partir das 9 horas no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus e colocará em discussão e votação o PL 020/08, de autoria do líder do PR, Antônio Carlos Arroyo, que dispõe sobre informações obrigatórias ao público por parte de faculdades e universidades públicas e privadas. Elas devem informar no edital do vestibular se o curso tem o reconhecimento do Ministério da Educação. O projeto teve parecer favorável das comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Serviço Público e Administração.
As comissões de Saúde e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia opinaram pela aprovação do PL 030/08, do deputado estadual Júnior Mochi, que cria o programa "Ver e Ouvir para Aprender" nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.
Fonte: midia max news
Nenhum comentário:
Postar um comentário