Polícia de Dortmund havia criado força-tarefa para investigar assassinatos em série iniciados no ano passado.
- A polícia de Dortmund, no oeste da Alemanha, prendeu na madrugada desta sexta-feira um rapaz de 26 anos suspeito de matar pelo menos 58 animais, tendo invadido 23 criadouros da região em torno da cidade nos últimos 16 meses.
Desde o começo do ano passado, uma série de criadouros, principalmente de coelhos, vinha sendo assaltada de madrugada. O criminoso roubava vários animais e deixava outros sem cabeça. Frequentemente, o sangue também era drenado dos bichos.
A série de crimes, com requintes de crueldade, vinha assustando a região de Dortmund e fez com que a polícia criasse uma força-tarefa especial para investigar o caso.
A polícia investigou os torsos dos animais na tentativa de encontrar traços de DNA e os policiais chegaram a entrevistar mais de 300 pessoas sobre os casos. Os policiais temiam que o responsável pelo ataque contra os animais pudesse começar a atacar pessoas.Até mesmo uma possível ligação com a prática ritos satânicos vinha sendo cogitada pelos investigadores, devido às características brutais dos crimes.
O suspeito recebeu voz de prisão quando entrava em casa com duas caixas contendo 11 porquinhos da Índia roubados.
Na residência do suspeito, a polícia encontrou diversos animais vivos e mortos. Devido ao estado e ao cheiro de putrefação do apartamento, bombeiros tiveram que desinfetar o local vestindo máscaras e roupas especiais.
A mãe e a irmã do suspeito, que moravam com o rapaz, foram levadas a um hospital para fazer exames de saúde. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte: BBC Brasil
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Suspeito de matar 58 animais com crueldade é preso na Alemanha
Postado por Rodrigo às 04:04
Marcadores: Maus Tratos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário