sexta-feira, 5 de junho de 2009

Câmara estuda controle de cães Pit Bulls

Santa Cruz do Sul está a um passo de entrar no grupo de municípios brasileiros que regulam a criação, a manutenção, a circulação e a identificação de cães da raça Pit bull.

Para o presidente do Legislativo, Francisco Carlos Smidt, as medidas vão ser importantes na prevenção de acidentes, identificação dos cães que atacarem seres humanos e na responsabilização dos proprietários que não atendam as normas de segurança.

Em Santa Cruz, na semana passada, uma mulher ficou gravemente feriada após ataque de dois cães da raça pitt bul no Bairro Santo Antônio do Sul. Carlão explica que já ouviu diversas manifestações dos demais colegas sobre o assunto. Ele acredita que o tema vai dominar a sessão desta segunda-feira (1 de junho).

Entre os projetos para serem votados estão criação de cargo e contratação de médicos. A prefeitura quer contratar 13 médicos, três agentes de campo e dois auxiliares de enfermagem. O executivo também quer a aturorização para a criação de dois cargos de atendente de Emei. A sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz começa às 18 horas.

Nenhum comentário: