Chance de Kate ter tido contato com cadáver tornou-a suspeita do sumiço de Madeleine.
Chefe da Polícia Judicial diz ainda buscar pistas do desaparecimento da menina britânica.
Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, a menina inglesa desaparecida em Portugal em maio de 2007, foram declarados suspeitos pela polícia de Portugal por causa da reação de cães que farejaram seus pertences, informou nesta terça-feira (22) a BBC.
Segundo a rede pública britânica, que teve acesso ao último relatório policial no dia seguinte ao arquivamento do caso, na ocasião os agentes viram-se "obrigados" a considerar Kate McCann suspeita pela "mera possibilidade de ter estado em contato com um cadáver".
O casal, que já não é suspeito oficial, pedirá acesso aos relatórios da investigação portuguesa sobre o desaparecimento de sua filha, da mesma forma que fez no Reino Unido, onde a polícia já aceitou divulgar uma série de documentos.
De acordo com o relatório de 57 páginas a que a BBC diz ter tido acesso, elaborado para a promotoria lusa, os cães, treinados no Reino Unido para achar sangue humano e cadáveres, reagiram em vários pontos do apartamento dos McCann na Praia da Luz, no veículo que eles alugaram depois do desaparecimento de Madeleine e ao farejarem duas peças de roupa de Kate.
Segundo a BBC, um relatório inicial de um laboratório britânico que analisou as amostras obtidas nesses lugares concluiu que continham o DNA da menina, embora esta conclusão tenha sido revisada posteriormente.
Em relação ao inglês Robert Murat, que também deixou de ser considerado averiguado, a polícia o havia considerado suspeito depois que uma jornalista britânica denunciou seu comportamento aparentemente estranho.
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, quando estava a nove dias de completar quatro anos, enquanto dormia em um hotel do sul do país com seus dois irmãos e seus pais jantavam nos arredores com um grupo de amigos britânicos.
Polícia segue investigando
A Polícia Judicial portuguesa informou nesta terça que vai continuar "seguindo todas as pistas" sobre a desaparição de Maddie, apesar do arquivamento do caso pela promotoria.
"O importante é que a polícia continuará seguindo todas as pistas que poderiam surgir, em silêncio, sem barulho e, evidentemente, sem a presença da imprensa", disse à agência Lusa o diretor nacional do órgão, Almeida Rodrigues.
Fonte: G1
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Reação de cães farejadores tornou casal McCann suspeito, diz relatório da polícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário