Os cavalos da equipe brasileira que disputará a prova de saltos nos Jogos Olímpicos de Pequim embarcaram hoje para Hong Kong, após um período de quarentena pré-olímpica em Valkenswaard, na Holanda. A preparação física dos animais é apontada pela equipe técnica brasileira como fator decisivo para as provas, que acontecerão entre os dias 15 e 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.
Na China, para evitar maiores desgastes, os cavalos ficarão em cocheiras climatizadas e temperaturas em torno de 21 graus. “Tivemos grande preocupação com o condicionamento físico dos cavalos porque o clima é quente e úmido. Quem estiver melhor preparado conseguirá o resultado ", aposta o atual campeão individual da prova, Rodrigo Pessoa, que vai para sua quinta edição dos Jogos Olímpicos.
Rodrigo Pessoa e os cavaleiros Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, Bernardo Alves, Camila Mazza e Pedro Veniss viajam na quinta-feira.O técnico Nelson Pessoa só definirá a equipe titular (quatro conjuntos) e o reserva (um conjunto) durante os treinamentos em Hong Kong.
Fonte: Plugpet News
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Equipe brasileira de salto aposta em preparo físico dos animais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário