terça-feira, 19 de agosto de 2008

Idoso é atacado por 3 pitbulls

RIO - O sábado era para ser de comemoração para o alfaiate Miguel Amorim Filho e sua família. Aos 72 anos, ele acabara de fazer exames e descobrir que sua saúde estava perfeita. Por isso, além do pão, naquela manhã ele compraria também um bolo. Mas a caminho da padaria, no Jardim América, sua alegria se transformou em tragédia. O idoso foi atacado na rua por três pitbulls que fugiram da casa de um vizinho, e agora está internado na UTI do Hospital Getúlio Vargas.

Segundo uma das filhas de Miguel, Ana Paula Amorim, os médicos tiveram que reconstituir o pescoço e a traquéia do idoso, que respira por uma traqueostomia (um tubo inserido na garganta). Ele também perdeu parte da orelha direita e teve a mão esquerda bastante ferida, o que pode impossibilitá-lo de voltar a trabalhar. Apesar da idade, Miguel ainda sustentava a família com sua alfaiataria.

Mulher escapou

O ataque dos cães aconteceu por volta das 7h30m, na Rua Pedro da Veiga. Antes de os pitbulls se voltarem contra Miguel, eles quase fizeram outra vítima, a vendedora de cosméticos Euziléia de Fátima Ribeiro dos Santos, de 50 anos. Quando viu os animais soltos na rua, ela conseguiu correr de volta para casa, onde ouviu, segundos depois, os gritos de socorro do vizinho.

- Eu vi os três cães saindo pelo portão da garagem da casa e vindo em minha direção. Corri e entrei no terreno de casa, mas os animais tentaram forçar meu portão. Eu consegui colocar o cadeado no portão e entrei pela porta da casa. Quando já estava lá dentro, ouvi os gritos de seu Miguel - contou Euziléia.

O modelador Petrônio Alexandre Alves, de 56 anos, ouviu os gritos em frente a sua casa e ainda tentou puxar um dos cães de cima do idoso. Sem conseguir, foi buscar uma faca para matar os animais, mas contou que os donos dos cães chegaram antes e conseguiram contê-los. Miguel foi levado ao hospital por outros vizinhos ( clique aqui e ouça o relato do Sr.Petrônio ).

Dono diz que tem apenas um cachorro 'dócil e calmo'

Enquanto parentes e vizinhos socorriam seu Miguel, uma equipe da Polícia Militar foi ao local e levou apenas o dono dos cães para registrar o incidente na 38 DP (Irajá). Na delegacia, Ricardo da Conceição Silva disse que tem apenas um pitbull.

O dono do cão declarou que comprou o animal há quatro anos, para agradar ao filho que sofre de epilepsia. Afirmou que o pitbull é "calmo e dócil", mas, contraditoriamente, que serve também para a segurança da casa. No depoimento do PM que levou Ricardo à delegacia, não há qualquer citação à gravidade dos ferimentos do idoso.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda de animais. O delegado Alexandre Braga determinou que testemunhas do ocorrido sejam ouvidas. O fato deverá ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Esta não teria sido a primeira vez que os pitbulls escaparam para a rua. A servidora pública Marinete Canejo, de 54 anos, contou que, em duas ocasiões anteriores, os cachorros quase morderam outras pessoas. Ontem, vizinhos contaram que os três pitbulls foram retirados da casa de Ricardo. A repórter tentou falar com Ricardo, mas não o encontrou em casa.

Fonte: Extra Online

Um comentário:

Sara Favinha disse...

Obrigada pela visita e pelo elogio, gostei bastante do seu blog!