Origem: Alemanha
Porte: G
Função: Usados inicialmente para caçar grandes animais, como ursos, lobos e felinos, nos dias de hoje sua principal função é fazer companhia aos seres humanos. Por sua inteligência e docilidade ganhou muitas outras funções, como cão farejador de drogas e de resgate.
Personalidade: Temperamento amigável e obediente. Possui um excelente faro. É elegante e muito gracioso. Resistente e rústico como convém a um bom caçador.
História: Embora não haja registos sobre a origem desta raça, esta aparece já em algumas pinturas do século XVII. É certo que, no início do século XIX, foi apurado e criado na corte do duque de Weimar na Alemanha, onde era usado como cão de faro.
Saúde: O Weimaraner, como um cão de grande porte, está sujeito à displasia coxo-femural, uma alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. A Doença auto-imune (relacionada com alguns exemplares em casos de estresse acentuado) também é comum. Osteodistrofia hipertrófica pode ocorrer em cães em torno dos 4 a 8 meses de idade e chega a ser fatal em alguns casos. Os sintomas são febre, letargia e dificuldade de locomoção. Acredita-se que elevados níveis proteicos na alimentação possam estar relacionados ao surgimento desta síndrome.
Atividades: Cão muito ativo, com alto nível de energia. Precisa de um área espacosa
Pelagem: Curta, lisa e brilhante, com cores solidas.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Weimaraner
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Weimaraner é tudo de bom!!!!!
Tenho um que é maravilhoso. O cão mais carinhoso eamigo que já tive em todaminha vida. E é ciumentíssimo!
Eu tenho verdadeira paixão por ele.
Postar um comentário