quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Welsh Terrier

Origem: Grã Bretanha

Porte: P

Função: Nos dias de hoje ele é usado na caça de lontras, texugos, raposas exatamente da mesma maneira que antigamente no seu país de origem, Gales. Bom cão de companhia e trabalho.

Personalidade: Afetuoso, obediente e facilmente controlado. Alegre e volátil, raramente tímido. Corajoso, mas definitivamente não-agressivo, apesar de ser sempre capaz de enfrentar qualquer situação. O Welsh Terrier é amigável, extrovertido tanto com pessoas como com outros cães, sempre espirituoso hábil. Tende a ser curioso e enérgico e adora a companhia de crianças

História: Observando antigas pinturas e gravuras onde os primeiros terriers são retratados, podemos concluir que o Welsh Terrier é uma raça bastante antiga. No passado esses cães eram conhecidos como Velho Terrier Inglês ou Terrier Preto e Dourado de Pêlo Duro. Até hoje, a cor dos Welshs é a mesma dos cães de mais de 100 anos atrás. Mesmo nos outros aspectos físicos sua mudança foi insignificante. Nos dias de hoje ele é usado na caça de lontras, texugos, raposas exatamente da mesma maneira que antigamente no seu país de origem, Gales. Apesar de bom caçador, ele não é briguento e é muito fácil de ser manejado. Os Welsh Terriers foram levados para a América (Estados Unidos) por Prescott Lawrence em 1888. Ele importou um macho e uma fêmea e os apresentou no Madison Square Garden na Miscellaneous Class (grupo ainda não definido).

Saúde: Algumas linhagens costumam ter problemas de pele e olhos.

Atividades: O Welsh Terrier é um cão incansável. Está sempre pronto para brincar com bola, correr e saltar obstáculos em áreas espaçosas. Mas aceita bem se o dono não estiver disponibilizando todas essas atividades. Adapta-se facilmente em pequenos ambientes. Adora perseguir coisas, por isso não deve ser solto em áreas abertas - a menos que seja um cão bem treinado.

Pelagem: Pêlo de arame, duro, fechado e abundante. Pelagem única (sem subpêlo) é indesejável. As cores são: preto e castanho, de preferência, ou preto e cinza com castanho, sem pincelado de preto nos dedos.

Nenhum comentário: