Inglaterra - A alegria de poder morder um osso é uma memória bem distante e hoje em dia os unicos passeios que ela consegue fazer é dar algumas voltas pelo jardim.
Mas isso não é tão ruim considerando que Bella, um cão da raça Labrador, já está atravessando seus 29 anos de vida.
Grandes fiéis de caninos acreditam que ela seja o cachorro mais velho que ainda está vivo e pode ser também o que viveu mais tempo, um recorde.
Infelizmente o seu proprietário David Richardson, 76, não tem documentação para provar a sua data precisa de nascimento, por esse motivo Bella nunca irá entrar no registro de livros históricos.
Sr. Richardson comprou Bella por £ 70 na época, de um centro de salvamento RSPCA em 21 de junho de 1982, quando ela ainda tinha apenas 3 aninhos.
Desde então nunca mais se separaram.
Há alguns meses atrás o pensionista pensou que realmente ele iria se separar de sua velha amiga. Bella infelizmente adoeceu e não pode mais se levantar. Com o coração partido ele já havia preparado tudo para um enterro de sua companheira, pensou que tinha chegado a hora de sua grande amiga, já havia até escolhido o local para o enterro em seu jardim em Chesterfield, Derbyshire.
Porêm, depois de uma noite bem pesada e chorando muito o Sr. Richardson viu que não iria dar conta de fazer isso. Foi quando que ele cancelou tudo que por um toque de mágica Bella apareceu nova como nunca, tão cheia de energia e alegre como nunca.
Ele disse: “Eu liguei para cancelar o veterinário pois imaginei que seria melhor se ela moresse enquanto dormisse. Bella não podia mais andar, mas quando eu sai para fora para tampar o buraco de sua sepultura, estava ela atrás de mim me olhando sorrindo observando tudo o que eu estava fazendo, desde este dia então ela nunca ficou ruim novamente, sempre alegre e feliz.
Eu a levei no veterinário para fazer um checkup e ele me disse que ela estava muito bem para a sua idade apesar de um pouco de artrite em suas pernas.”
“Seu coração é forte e com certeza ainda irá dar muitas voltas no jardim durantes alguns anos.”
Atualmente com seus unicos 2 dentes sobrando sua alimentação diária se restringe apenas a comidas macias como retalhos de frango e peixe, figado cozido e sardinha.
Bella já foi ganhadora de prêmios, no ano passado em um evento regional, ela competiu com outras três “famílias” de cães e ainda conseguiu vencer derrotando grandes pedigrees mais novos.
Mr Richardson já havia suspeitado durante algum tempo que ela poderia ser o cão mais velho de toda a Inglaterra, mas nunca sonhou que já estava chegando a receber o título mundial.
Oficialmente o cão mais velho do mundo foi um boiadeiro australiano chamado Bluey. Ele morreu em 1939 com seus 29 anos e 5 meses.
Até sua morte em 2003, um outro recorde mundial do livro dos recordes estava nas patas de Butch, um beagle de 28 anos que morava na Virgínia, EUA. Ele tinha o título de cão mais velho ainda vivo.
Gareth Daves, gerente de recordes do livro Guinness, infelizmente disse que Bella só conseguirá tirar o título de Buch e Bluey se conseguirem provar a verdadeira data de nascimento dela.
Fonte: PlugPet News
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Bella seria a cachorra mais velha do mundo?
Postado por Rodrigo às 04:44
Marcadores: Curiosidades, Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário