terça-feira, 9 de setembro de 2008

Black and Tan Coonhound

Origem: Estados Unidos

Porte: G

Função: Apesar de conhecido como um especialista na caça de guaxinins (coon em inglês), gambás, e assemelhados, exerce muito bem o seu trabalho no rastreamento de cervos, leões-da-montanha, ursos além de outros grandes animais.

Personalidade: Eles são amistosos, e têm um bom relacionamento com crianças e com outros cães. Cão inteligente, leal, caçador por natureza, além de ser um ótimo companheiro. Alerta e ávido, sempre dedicado ao trabalho. Muitas pessoas dizem que esse arduo trabalhador é um pouco agressivo, mas obediente com seu dono. Outros dizem que é um cão gentil e amigável com as pessoas. Pode ser protetor e um pouco reservado com estranhos. Geralmente se dá melhor com adultos doque com crianças, pois não sabe medir a intensidade de suas brincadeiras.

História: A raça é considerada bastante antiga e provavelmente descende do Talbot Hound que era conhecido na Inglaterra no século XI durante o reino de Willian I, Duque da Normandia. Foi desenvolvido pelo cruzamento das raças Bloodhound e Foxhound, nos Estados Unidos.

Saúde: O Coonhound está propenso a Displasia coxo-femural, muito comum em cães de grande porte. De caráter hereditário, surge na articulação entre o fêmur e a bacia do cão e causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Não se deve alimentar demais esses cães.

Atividades: O Coonhound necessita doses diárias de exercícios. Não é recomendado para apartamentos.

Pelagem: Pelagem curta e densa, para suportar as duras trilhas tanto no rigor do inverno como no verão, com a cor que o próprio nome enfatiza, preta com dourado acima dos olhos, nos lados do focinho, peito, pernas e nádegas.

Nenhum comentário: