quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Buldogue Francês

Origem: França

Porte: P

Função: O Bulldog Francês é um pacifico cão de companhia. Antigamente sua função o buldogue francês participava em cruéis combates contra touros.

Personalidade: É um animal inteligente, muito observador, dotado de uma excelente memória, muito amável com as crianças e fica intransigente com qualquer estranho de aparência suspeita. A sua expressão de “morcego” dão-lhe um ar realmente agressivo mas são muito gentís e amáveis.

História: Surgiu, provavelmente como todos os Dogues, Molossos do império romano, parente do Buldogue da Grã-Bretanha, dos Alanos da Idade Média, dos dogues e pequenos dogues da França. O Buldogue Francês que conhecemos, é o produto de diferentes cruzamentos feitos pelos criadores nos bairros populares de Paris durante a década de 1880. Na época, ele soube conquistar a alta sociedade e o mundo dos artistas pelo seu físico tão exclusivo e seu caracter. Daí ter-se difundido rapidamente. Quando surgiu, o buldogue francês participava em cruéis combates contra touros.

Saúde: Devido à forma de seu focinho, o Bulldog Francês apresenta dificuldade de respirar em locais muito frios ou muito quentes. colapsos cardiopulmonar podem ocorrer quando o Bulldog Francês é submetido a stress calórico muito elevado. Dermatites alérgicas também são comuns nesses animais.

Atividades: Gosta de passeios, mas não precisa de uma grande maratona de exercícios para se manter em forma. Seu tamanho facilitar sua adaptação a pequenos espaços, podendo viver tranquilamente em apartamentos pequenos ou casas sem quintais.

Pelagem: Apresenta pêlo raso, cerrado, brilhante e macio.

2 comentários:

Renata Motta disse...

Essa foto que você está usando é minha e eu não dei permissão para usá-la.
Isso é roubo!
Por favor, tire-a do seu blog!
Renata

http://3.bp.blogspot.com/_fwGrCrCHEQc/SMe0lNWFbbI/AAAAAAAAAks/yTVSb6DrvCs/s320/Buldogue+Francês.jpg

Anônimo disse...

Beleza Renata (Y)