Origem: Grã Bretanha
Porte: G
Função: Na Inglaterra não há costume de criar o Foxhound Inglês como animal de estimação, mas apenas como cão de caça em matilhas.
Personalidade: É rápido, resistente, de olhar franco, inteligente, de caráter afetuoso e energético. Vigoroso, com habilidade natural para a caça, amigável e não agressivo. De caráter equilibrado, pode conviver com crianças e outros animais se acostumado desde filhote. É reservado com estranhos e tem como característica latir muito.
História: Embora sua origem ainda seja incerta, acredita-se que o Foxhound Inglês seja um descendente dos cães de Santo Humberto e de um representante do grupo Hound já extinto, o Talbot. O Foxhound Inglês atingiu o ápice de popularidade na Inglaterra por volta do século XIX, quando sua habilidade de caça e extrema beleza tornaram-no uma das raças com maior número de registros.
Saúde: O Foxhound Inglês está propenso a apresentar as seguintes doenças: Displasia coxo-femural - alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção. Problemas renais, como infecções e cálculos.
Atividades: O Foxhound Inglês é capaz de percorrer quilômetros correndo em terrenos variados. Por isso, necessita de exercícios para garantir sua saúde física e mental.
Pelagem: Tem pelagem curta, densa, dura e brilhante, podendo ser tricolor (preto, canela e branco), ou uma combinação das três cores e bicolores (branco e amarelo-limão). Requer apenas uma escovação ocasional para a retirada de pêlos mortos.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Foxhound Inglês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário