terça-feira, 16 de setembro de 2008

Foxhound Americano

Origem: EUA

Porte: G

Função: O Foxhound exerce a função de caçador de raposa, destacando suas habilidades de rastreador em campos abertos onde a competitividade na velocidade comanda. Caçador de raposas com armas, em trilhas e martilha. Ele, portanto, é mais um cão de caça do que um cão de companhia.
Personalidade: É um cão agradável, inteligente, leal, afetuoso e versátil, podendo seguir praticamente qualquer rastro. Veloz, resistente, independente e voluntarioso.

História: Como o próprio nome diz esta é uma raça de cães caçadores de raposa e, de acordo com autoridades do American Hound, as primeiras importações datam de alguns séculos. Sabe-se que em 1650 Robert Booke velejou para Crown Colony na América com todos seus Hounds e que estes formaram uma das primeiras entre várias correntes do American Foxhound e permaneceram na família por 300 anos. Mais tarde, em 1742, foram importados da Inglaterra alguns Hounds que foram para o estado da Virgínia. Em 1770 George Washington aprovou a importação de Hounds da Inglaterra e em 1785 recebeu alguns Hounds Franceses do General Lafayette. Essas importações deram origem a algumas das correntes que desenvolveram o atual Hound da Virgínia. Outras importações da Inglaterra foram feitas pelo Gloucester Foxhunting Club e pelo Baltimore Hunt Club em 1808. Depois vieram as importações da França e Irlanda em 1830. Em 1857 o General Maupin adquiriu o cão “Tennessee Lead”, que cruzado com as importações inglesas, produziu o “Maupin Dog”, hoje conhecido como Walker (andador) Hound, que é uma outra corrente do American Hound.

Saúde: Algumas linhagens de Foxhound Americano podem apresentar trombocitopena, diminuição do número de plaquetas — células sangüíneas que participam de processos como a coagulação.
Atividades: Irrequieto, este animal deve fazer exercícios vigorosos regularmente, como corridas e caminhadas.

Pelagem: Pelagem de comprimento médio, sendo dura com moderada franja na cauda

Nenhum comentário: