segunda-feira, 27 de outubro de 2008

EUA: correios acham 12 insetos gigantes em pacote


Agentes da alfândega americana mediram mais de 12 insetos gigantes - alguns do tamanho de uma mão de criança - de um pacote que chegou no Estado da Pensilvânia por correio de Taiwan, após funcionários dos correios terem escutado barulhos de arranhões, segundo a agência AP.

Os insetos chegaram na semana passada em uma agência dos correios da cidade de Mohnton, localizada a noroeste da Filadélfia, numa caixa que continha, segundo registros na embalagem, brinquedos, presentes e geléias.

Um funcionário dos correios suspeitou que o pacote contivesse organismos vivos e alertou autoridades americanas, segundo a alfândega americana. A embalagem foi então enviada para a Filadélfia, onde passou por uma máquina de raio-x e foi aberta.

Os espécimes são alguns dos maiores de suas espécies, e alguns dos maiores que eu já vi, com média de tamanho entre 12 cm e 15 cm de diâmetro", disse John Plummer, um especialista de agricultura da alfândega. "Esses insetos são pestes altamente destrutivas que podem causar grandes danos em plantações de frutas e verduras, árvores, arbustos e gramados".

No total, foram achados 26 insetos, entre eles besouros de Hércules, Dynastes hercules, o besouro rinoceronte, Oryctes rhinoceros e besouro titânico, Goliathus giganteus. A remessa de animais vivos aos Estados Unidos sem a permissão do Departamento de Agricultura americano é ilegal.

Sete dos animais estavam em embalagens com rótulos separados por espécie, o que significa que eles podem ter sido enviados para criação, disse o porta-voz da alfândega, Steve Sapp.
O remetente e o destinatário foram identificados. Uma investigação está sendo realizada sobre o caso.

Fonte: Notícias Terra

Nenhum comentário: