Síndico de condomínio contratou pessoa para recolher animais de rua.
Prefeitura informou que canil está superlotado e bichos foram soltos.
Pelo menos 13 cachorros de rua foram encontrados pela Brigada Militar dentro de um reboque em um condomínio de Esteio (RS). A denúncia foi feita por moradores. De acordo com eles, o síndico de 74 anos determinou o confinamento. Ele nega que tinha a intenção de matar os bichos.
O conjunto de prédios tem 704 apartamentos. De acordo com o síndico, os cachorros passam pelas grades e invadem os pátios. Ele afirma que contratou uma pessoa para recolher os bichos e colocá-los no reboque, que foi emprestado. Depois, os animais seriam levados para outro ponto da cidade. "Já liguei várias vezes para a prefeitura e falam que o canil não tem mais capacidade. Já fiz isso outras vezes e nunca maltratei ninguém. Eles são animais doentes, com pulga e sarna. Defecam pelas ruas, infestando tudo. Ninguém aguenta mais. É a solução que encontrei", disse.
Mesmo assim, o síndico foi até a delegacia se explicar. Os policiais registraram a ocorrência e liberaram o síndico e a pessoa contratada por ele para transportar os cachorros.
Depois disso, os agentes foram informados pela prefeitura que o canil municipal está superlotado. Sem alternativas, os policiais liberaram os cachorros, que voltaram às ruas.
A chefe de gabinete da prefeitura de Esteio, Elise Müller, disse que há projetos em estudo para aumentar a área do canil.
*(Com informações do Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário