Origem: Alemanha
Porte: M
Função: Cão de companhia, guarda e trabalho.
Personalidade: Valentia é a sua principal característica. Cão inteligente, muito ativo, com enorme energia e vitalidade e muito apegado ao dono. É um cão de grande mobilidade, ágil, de aspectos muito elegante. Temerário e alerta, embora de caráter dócil, revela-se ótimo guardião da casa. É muito desconfiado com estranhos.
História: Raça, de origem alemã, foi conhecida por historiadores desde 1836. O verdadeiro movimento deu-se em 1895, com a fundação do pinscher Clube Alemão, que redigiu o primeiro padrão da raça. Na Alemanha é encontrado dois tipos de tamanho: o médio e o miniatura. No Brasil só temos exemplares miniaturas.
Saúde: Os problemas mais comuns ao Pinscher são os que atingem raças pequenas. Dentição dupla: quando os dentes de leite não caem. Luxação da patela, que causa o deslocamento do joelho e é hereditária. Necrose da cabeça do fêmur, também hereditária. Além disso os donos de Pinscher devem tomar especial cuidado com a alimentação de seus cães evitando gordura ou temperos que podem provocar infecção intestinal grave, com sangue nas fezes.
Atividades: Com um porte pequeno, é ideal para espaços reduzidos e também não requer exercício extra.
Pelagem: Liso, duro e curto, em linha reta, aderindo uniformemente a pele e cobrindo o corpo.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Pinscher Miniatura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário