Origem: Bélgica
Porte: P
Função: É um ótimo cão de guarda e companheiro fiel.
Personalidade: Muito curioso, obediente e muito tolerante com crianças. De espírito ativo, é sempre alerta e atencioso. Muito protetor e alegre.
História: A história do Schipperke se passa em um país vizinho a sua terra natal, a Holanda. Lá, ele foi largamente utilizado em barcos como guarda e caçador dos ratos que atacavam as provisões a bordo. O nome Schipperke é uma homenagem a essa função da raça que em flamengo significa “pequeno capitão”. Acredita-se que ele descenda de um cão de pastoreio preto e pequeno, chamado Leauvenaar. O reconhecimento oficial só ocorreu em 1882 e a popularidade em seu país de origem aumentou apenas três anos mais tarde, depois que a rainha Maria Henriette resolveu adquirir um exemplar.
Saúde: A raça é muito resistente e dificilmente contrair alguma doença.
Atividades: Não descansam um minuto - seguem o dono, gostam de correr e brincam entre eles ou com brinquedo. Estão sempre em atividade.
Pelagem: O pelo é reto e abundante e ligeiramente áspero ao toque. Não necessita de cuidados específicos. A pelagem preta é a mais comum e deve ser protegida do sol já que pode ficar avermelhada.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Schipperke
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário