segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Skye Terrier

Origem: Grã Bretanha

Porte: P

Função: O Skye Terrier é um caçador nato e um excelente cão de companhia.

Personalidade: Muito resistente e valente o Skye é um típico cão de um só dono a quem ele se entrega totalmente. É muito extrovertido com os de casa, mas reservado com estranhos. É um cão muito divertido.

História: O Skye Terrier é um dos mais antigos Terriers escoceses, tendo sido inicialmente descrito no século XVI, na Ilha de Skye. Primeiramente, essa denominação abrangia o grupo inteiro de cães oriundos daquela região da Escócia, o que gerou certa confusão na determinação exata da origem da raça. Com sua popularização durante o reinado da Rainha Vitória, no século XIX, o nome ficou restrito ao Skye Terrier.

Saúde: A raça não está propensa a nenhuma doença hereditária grave.

Atividades: Uma dose moderada de exercícios é necessária para o cão manter-se em forma. Ele gosta muito de água e possui uma grande vitalidade, sendo capaz de explorar regiões rochosas, como as de sua origem.

Pelagem: Tem pelagem dupla, com subpêlo denso, curto, macio e lanoso. O pêlo é longo, duro, reto repartido ao longo da linha superior, caindo para os lados em longas franjas. Na cabeça pode ser mais curta e macia, vedando os olhos e focinho. A cor pode ser preto, cinza escuro ou claro, fulvo e baio sendo todos com pontos pretos. Requer cuidados especiais do dono, principalmente após passeios ao ar livre e no campo

Nenhum comentário: