segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Soft Coated Terrier

Origem: Irlanda

Porte: M

Função: Os Wheaten Terrier sempre foram utilizados em pequenas fazendas para caçar animais daninhos ou ajudar em algumas tarefas fazendeiras. Foram usados por um longo tempo na difícil tarefa de caça a texugos e lontras. Eles são ótimos cãos de alerta. Além disso, são ótimos companheiro de seus donos.

Personalidade: O Soft Coated Wheaten Terrier é um cão alerta e gracioso - forte e bem coordenado. Um terrier brincalhão e amigável. São geralmente amáveis com crianças e tolerante com outros cães (sendo socializado com eles desde filhotes). São cães que mantêm sua jovialidade mesmo depois de adultos. São dóceis, fáceis de lidar e seguros. Os Soft Coated Wheaten Terriers são cães muito ligados à família.

História: A origem do raça não pode ser encontrada em registros, mas é conhecida a mais de 200 anos na Irlanda. Acredita-se que o Wheaten seja um importante antepassado do Kerry Blue Terrier. A lenda diz que quando a Armada Espanhola afundou na Costa da Irlanda, os cães que nadaram até a praia eram aguardados por cães Soft Wheaten para lhes dar boas vindas.

Saúde: O Soft Coated Wheaten Terrier podem sofrer de alergias causadas por pulgas.

Atividades: O Soft Coated Wheaten Terrier pode viver bem exercitando-se moderadamente, com tanto que isso ocorra regularmente.

Pelagem: Pelagem de textura macia e sedosa ao toque, sem ser áspera, exceto nos exemplares jovens. Permitido o trimming (tosa). A cor é trigo, podendo ser sombreada nas orelhas e focinho.

Nenhum comentário: