Origem: Grã- Bretanha
Porte: M
Função: Excelente cão de companhia.
Personalidade: Sempre agitado e brincalhão. Tem capacidade de aprender por observação e associação. É muito limpo, praticamente sem cheiro. São muito velozes, podendo atingir 65 km/h, porém são quietos e bem comportados dentro de casa. Whippets se adaptam facilmente, se relacionam bem com crianças, com outros cães e até mesmo gatos.
História: O Whippet é uma raça relativamente recente, mas sua origem é bastante controversa. Muitas teorias sustentam que a raça teve sua origem bem antes, baseando-se em pinturas e artefatos que trazem como decoração a figura de cães muito semelhantes ao Whippet. No entanto, a teoria mais aceita atualmente é de que o Whippet tenha surgido mesmo no século XIX, a partir do acasalamento de Greyhounds com cães Terriers com o objetivo de produzir um cão especialista na caça à lebres e coelhos e que ao mesmo tempo fosse rápido o bastante na caça dos ratos.
Saúde: Apesar de sua aparência “frágil”, é um cão muito forte e resistente e, uma vez que receba alimentação adequada e exercícios freqüentes, dificilmente terá problemas graves de saúde. Devido à baixa taxa de gordura no corpo, deve-se ter cuidado redobrado com eles no inverno, evitando que durmam expostos ao frio.
Atividades: O seu aspecto frágil lhe dá agilidade necessária para correr a altas velocidades quando solto ao ar livre. Sua constituição física faz dele um excelente companheiro para caminhadas e um exímio praticante de esportes que requerem velocidade e agilidade como agility e flyball.
Pelagem: Curto, liso e firme na textura. Não requer cuidados específicos.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Whippet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário