Neste domingo, 35 cachorros e gatos abandonados e que estavam recolhidos no Centro de Controle e Zoonoses de Vila Velha (CCZ) tiveram a chance de ganhar um novo lar. Eles foram adotados por famílias sensibilizadas e apaixonadas por animais domésticos que compareceram à 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos do município. O evento surpreendeu até os organizadores. Logo no início da manhã, às 6 horas, pessoas já formavam filas no estande montado na Praça Duque de Caxias, no Centro, para conseguirem adotar um bichinho. Ao final da manhã, todos os animais já haviam sido adotados.
A estudante Nívea Kércia, de 14 anos, que já possui animais de estimação, acordou cedo e foi com a avó até a praça, na tentativa de adotar mais um bichinho. A jovem contou que já têm seis gatos e quatro cachorros em casa. Ao chegar à feira, não conseguiu mais adotar os filhotes que já haviam sido levados por outras famílias. Sem desistir do propósito, acabou mesmo ficando uma gata adulta, que receberá um novo lar e o carinho de todos os familiares de Nívea.
"Eu vim aqui para adotar um filhote, mas não tinha mais quando cheguei. Vi essa gatinha no canto e ela é tão linda que decidir ficar com ela. Sou apaixonada por animais, gato mais ainda. Eles são dóceis e deixam qualquer lugar mais alegre. Na minha casa é uma festa. Minha mãe vai cair para trás quando eu chegar com mais esta", contou a jovem, que contou com o apoio da avó para a mais recente adoção.
Na casa da aposentada Laila Cristina Moura Lima, a pequena Hana vai ganhar uma companheira, a Meg, uma cadela pinscher, com aproximadamente um ano de idade. "Eu sou uma apaixonada defensora dos animais. Na minha casa elas vão ter uma vida de princesa. Eu já passei por tantas coisas na minha vida e hoje digo com toda sinceridade que o animal é nosso melhor amigo e melhor companheiro. Essa daqui vai ter uma vida de 'pop star' em nossa casa", afirmou sorridente a aposentada, que estava acompanhada da filha.
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Vila Velha, Carla Cavalcante, avaliou o evento como um sucesso, superando a expectativa dos organizadores. Os animais levados para adoção foram selecionados criteriosamente. Eles receberam tratamentos básicos de vermifugação, foram vacinados e higienizados. Segundo Carla, assim que os animais chegaram à feira, teve até disputa entre os interessados para ver quem iria ficar com eles.
"Teve uma pessoa que implorou para ficar com um cachorro que ela dizia ser parecido com o que tinha, mas já havia outra na fila, que havia chegado mais cedo e queria ele também. Nós tivemos que distribuir senhas para evitar confusões", revelou Carla.
Cada pessoa que adotou um animal assinou um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar bem deles e concordando também com as visitas de supervisão do CCZ.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Animais domésticos abandonados ganham novo lar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário