terça-feira, 9 de setembro de 2008

Boxer

Origem: Alemanha

Porte: G

Função: Cão de guarda e defesa com muita agilidade, sendo ao mesmo tempo um excelente cão de companhia.

Personalidade: Obediente e fiel ao dono, o Boxer é um cão alerta, seguro, corajoso. Brincalhão, amável, adora compania de criança e é um ótimo cão para a família. Também é bastante inteligente e aprende com facilidade.

História: O Boxer originou-se na Alemanha pelo cuzamento de várias outras raças, incluindo o Bulldog e o Great Dane. è uma raça relativamente nova por ter começado a ser desenvolvida em meados do século XIX na Bavária (Alemanha). É chamado Boxer pois ele golpeia seu inimigo com as patas dianteiras quando luta.

Saúde: O boxer está propenso ao aparecimento de vários tipos de tumores e atualmente muitos estudos estão sendo feitos. Tem havido enormes avanços no tratamento de cães e no tempo de sobrevivência. A Displasia do quadril também pode ocorrer e é uma doença que se desenvolve na articulação do quadril. A cabeça do fêmur e o acentábulo (encaixe do quadril) tornar-se incompatíveis, assim a articulação enfraquece e perde sua função característica. Certa substância chamada acepromazina. Esta substância causa uma alteração, chamada bloqueio vagal, que se caracteriza por uma arritmia cardíaca com severa depressão da pressão arterial.

Atividades: O Boxer precisa de exercício físico. Se o dono não puder propiciá-lo, deve ao menos oferecer espaço para que o cão possa andar e dar suas corridinhas. Pelo menos uma boa caminhada ao dia é necessária para o Boxer manter a musculatura definida e gastar sua energia.

Pelagem: Sua pelagem é curta, brilhante e aderente.

Nenhum comentário: