sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cocker Spaniel Americano

Origem: EUA

Porte: M

Função: O seu aspecto forte e robusto, típico para actividades de caça, não lhe diminuem a sua função de companhia, sendo esta bastante popular na América do Norte.

Personalidade: Cão afetuoso, alegre e bem disposto. Muito meigo e se relaciona bem com crianças.

História: Acredita-se que origem do Cocker Spaniel Americano é se deu graças a uma cadela Cocker inglesa, trazida da Inglaterra em 1880. Os Spaniels, termo oriundo de “espanhóis”, são cães de caça ancestrais, desenvolvidos na Península Ibérica.

Saúde: O Cocker Spaniel Americano apresenta uma tendência ao aparecimento de otites, devido à forma de suas orelhas e à propensão a uma maior produção de cerúmem. Aconselha-se fazer limpeza semanal com produtos disponíveis no mercado, que manterão o canal do ouvido de seu cão livre de qualquer problema. Evite dar alimentos fora do horário estabelecido para as refeições, pois esses cães tem tendência a obesidade. As pálpebras podem nascer viradas para dentro (entrópio) ou viradas para fora (ectrópio), o que requer correção cirúrgica. Para previnir doenças de pele como dermatomicoses, piodermites e dermatites traumáticas, é preciso manter a pelagem sempre escovada, bem limpa e sem nós.

Atividades: Ele aprecia muito as atividades esportivas.

Pelagem: Pelagem de comprimento médio, sedosa. Deve ser submetido diariamente a uma cuidadosa escovação.

Nenhum comentário: