Origem: EUA
Porte: M
Função: O seu aspecto forte e robusto, típico para actividades de caça, não lhe diminuem a sua função de companhia, sendo esta bastante popular na América do Norte.
Personalidade: Cão afetuoso, alegre e bem disposto. Muito meigo e se relaciona bem com crianças.
História: Acredita-se que origem do Cocker Spaniel Americano é se deu graças a uma cadela Cocker inglesa, trazida da Inglaterra em 1880. Os Spaniels, termo oriundo de “espanhóis”, são cães de caça ancestrais, desenvolvidos na Península Ibérica.
Saúde: O Cocker Spaniel Americano apresenta uma tendência ao aparecimento de otites, devido à forma de suas orelhas e à propensão a uma maior produção de cerúmem. Aconselha-se fazer limpeza semanal com produtos disponíveis no mercado, que manterão o canal do ouvido de seu cão livre de qualquer problema. Evite dar alimentos fora do horário estabelecido para as refeições, pois esses cães tem tendência a obesidade. As pálpebras podem nascer viradas para dentro (entrópio) ou viradas para fora (ectrópio), o que requer correção cirúrgica. Para previnir doenças de pele como dermatomicoses, piodermites e dermatites traumáticas, é preciso manter a pelagem sempre escovada, bem limpa e sem nós.
Atividades: Ele aprecia muito as atividades esportivas.
Pelagem: Pelagem de comprimento médio, sedosa. Deve ser submetido diariamente a uma cuidadosa escovação.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Cocker Spaniel Americano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário