segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fila Brasileiro

Origem Brasil

Porte G

Função Inigualável enquanto guarda de uma propriedade, também serve para caça grossa e para guardar rebanhos.

Personalidade Corajoso, desconfiado com estranhos, é muito dócil, obediente e fiel ao seu dono. Não é aconselhado como companheiro para crianças, porém considerado tolerante com elas. Tem um faro muito apurado.

História O Fila Brasileiro é uma mistura de cães pastores, Masstiffs, Bulldogs, e Bloodhounds. O Fila Brasileiro surgiu no Brasil Colônia, através dos portugueses ou holandeses que, atraídos pela riqueza de nossa flora e fauna, traziam consigo seus cães, que naquela época já utilizavam como guardiões e para caça. Também é conhecido pelo nome de Brazilian Mastiff. Somente em 1946 foi promovido e ganhou o “padrão da raça”.

Saúde O Fila Brasileiro está propenso a comum doença chamada Displasia coxo-femural, que caracteriza-se pela alteração física na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal (de caráter hereditário). Outra doença é a torção gástrica que caracteriza-se pela torção do estômago, causando compressão da circulação na região abdominal. Pode levar à morte, se o cão não for operado o mais rápido possível.

Atividades Esta raça precisa de exercícios diários e bastante espaço.

Pelagem O pêlo é curto, denso e macio.

Nenhum comentário: