quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mundo Cão

Fonte: Níquel Náusea

terça-feira, 29 de abril de 2008

Cães ajudam a desenvolver sistema imunológico das crianças

PARIS — Cientistas descobriram que o melhor amigo do homem é também a melhor companhia para as crianças, já que a convivência com cachorros durante a infância ajudaria no desenvolvimento do sistema imunológico dos pequenos contra asma e alergias.

Joachim Heinrich, do Instituto de Epidemiologia do Heimholtz Centre, em Munique, Alemanha, coordenou uma pesquisa com mais de 3.000 crianças, cuja saúde foi monitorada de perto do nascimento até os seis anos de idade.

Exames de sangue mostraram que crianças que convivem com cachorros dentro de casa apresentavam menos risco de desenvolver sensibilidade a pólen, poeira e outros agentes alergênicos inaláveis - que costumam servir de gatilho para asma, rinite alérgica, eczemas e espirros - do que crianças sem cães.

Heinrich acredita que a exposição, na infância, aos germes introduzidos no ambiente doméstico pela pelagem dos cachorros pode estimular o amadurecimento do sistema imunológico. Em outras palavras, as defesas do corpo não iniciam um processo alérgico se forem expostas de repente a poeira, pólen e outros gatilhos.

Por mais estranho que pareça, no entanto, os benefícios registrados em relação aos anticorpos das crianças menores não aparecem em termos de sintomas, segundo a pesquisa.

Crianças pequenas com cães em casa se mostraram tão suscetíveis à asma e outros problemas quanto crianças sem cachorros.

"Ainda não ficou claro por quê isso acontece", disse Heinrich à AFP, afirmando que a razão poderia estar relacionada ao fato de que os benefícios protetores podem aparecer somente quando as crianças estão mais velhas. Outros avanços aparecerão quando elas completarem 10 anos.

O estudo foi publicado no European Respiratory Journal, da Sociedade Respiratória Européia (ERS).

Mais pesquisas serão necessárias para entender por quê os cachorros parecem proporcionar essa proteção às crianças antes que a presença dos animais seja recomendada formalmente, comentou Heinrich.

Fonte: AFP

segunda-feira, 28 de abril de 2008

10 Dicas básicas de uma boa alimentação

1. Não dê ossos, especialmente de aves, e espinha de peixe ao seu animal. É assustador o número de cães e gatos que dão entrada no hospital por terem se engasgado ou estarem com problemas gastrointestinais devido a ingestão destes;

2. Mantenha comedouros e bebedouros sempre limpos. Ofereça água fresca em abundância para seu animal, troque a água com freqüência.

3. Procure dividir as refeições. Fazendo duas refeições ao dia ele vai aproveitar melhor a ração. Cães adultos pequenos e médios podem aceitar alimentação 3 vezes ao dia. Mas isso geralmente fica a critério do Médico Veterinário que irá avaliar as necessidades do animal e conciliá-las com a disponibilidade do dono. Grandes quantidades de alimento aliada a esforço físico logo após as refeições pode ocasionar uma torção gástrica. Por isso, além de fracionar a dieta de seu animal não o encoraje a se exercitar logo após as refeições.

4. Temperos e condimentos não devem fazer parte da alimentação de seu animal. Sal, nem pensar!

5. Aconselhamos o uso de ração industrializada de boa qualidade que já vem balanceada para a necessidade de seu animal. É claro que um filhote, uma fêmea prenhe, uma animal adulto submetido a muito exercício, um animal adulto criado em apartamento, uma fêmea amamentando e uma animal idoso têm necessidades nutricionais completamente diferentes. E é nesse ponto que a ração industrializada se destaca da caseira.

6. Acostume seu animal de estimação a ter um horário certo para as refeições. As vezes, deve acontecer com você de seu bichinho ficar pirraçando para comer. Neste caso, recomendamos que ofereça a comida no horário no qual o animal está acostumado e caso ele não coma num período de 1 hora, recolha a comida. Nos intervalos entre as refeições não ofereça petiscos. Dessa forma, você vai condicionar seu animal a comer no horário determinado o alimento que é oferecido.

7. Sabemos que as vezes é difícil, mas procure evitar doces, guloseimas, biscoitos etc. na alimentação do seu cão; isso além de aumentar a probabilidade de ter um animal obeso, vai favorecer a formação de tártaro e consequentemente gengivite e até perda da dentição. Cães são tão sensíveis a açúcar quanto são doidos por um chocolate. Isso pode fazer muito mal a seu animal.

8. Cuidado com a ração seca na alimentação, principalmente de gatos machos. Pois essa tem sido uma das causas apontadas como principais na SUF (Síndrome Urológica Felina). Busque sempre fornecer rações de excelente qualidade que já vêm com a formula corrigida para evitar este tipo de problema, principalmente em animais que já tem um histórico pregresso.

9. Caso você queira mudar de ração caseira para industrializada ou mesmo mudar de marca de ração, não faça de uma vez só. Vá apresentando o novo alimento aos poucos. Dependendo do animal, o período de transição pode variar de uma semana até um mês. De início, diminua um pouco a quantidade de alimento que o animal está acostumado a ingerir e substitua pelo qual você deseja introduzir. A medida que você perceba que ele está se habituando ao novo alimento, vá aumentando a quantidade até completar a mudança. Nunca permita que seu animal coma restos de comida. Para isso evite deixar restos de comida ao alcance dele. Deixe as lixeiras sempre tampadas.

10. Seja criterioso ao escolher a ração. Opte por uma ração de boa qualidade, boa digestibilidade e pouco fermentável. Rações muito baratas não reúnem todas essas qualidades. Rações premium e super premium são formuladas de forma completamente balanceada com ingredientes de primeira que garantem um melhor desempenho com menor consumo. Optando por uma ração premium ou superpremium seu cão vai comer menos, estar mais bem alimentado, com pelagem bonita e volume e odor de fezes diminuído. Lembre-se, a saúde de seu cão começa pela boca!

Dr. Rogério M. G. Emidio
Médico Veterinário

sexta-feira, 25 de abril de 2008

CatNip - A erva dos gatos

Erva do gato ou catnip é o nome comum para uma erva perene da família das hortelãs.

Nativa da Europa e da Ásia, essa erva possui um ingrediente ativo chamado Neptalactone que atrai a maioria dos felinos. Nos Estados Unidos, 400 toneladas de CatNip são utilizadas a cada ano, sendo que 80% desse total (320 toneladas) são destinados aos gatos.

A resposta ao CatNip é uma herança genética e o órgão responsável pela sensibilidade de perceber a substância Nepetalactone é o órgão de Jacobson, que se situa no cérebro dos felinos.

Segundo os estudiosos e veterinários, o cheiro dessa erva estimula o instinto predador do animal e afeta quase todos os felinos, inclusive leões, pumas e onças e é inofensiva para eles.

Geralmente, a erva atrae mais gatos machos do que fêmeas, sendo que antes da fase reprodutiva (6 meses) os gatinhos costumam ser imunes ao seu cheiro.

Seu efeito é mais intenso nos 10 primeiros minutos, depois disso, o gato acaba se adaptando a ela. Após duas horas longe da erva, o animal se recompõe, então, a mesma reação pode acontecer se o gato entrar em contato com ela novamente.

O CatNip é encontrado na maioria dos brinquedos para felinos - recheio de ratinhos de feltro, bolinhas ou novelos de lã. Pode ser encontrada também in natura em pet shops.

O único cuidado na utilização da erva CatNip é a sua procedência. Dê preferência para produtos originários do Brasil e que foram cultivados sem agrotóxicos.

Fonte: Miauudote

quinta-feira, 24 de abril de 2008

O cavalo que ia visitar o dono no hospital (engraçada!!)

Este insólito acontecimento teve lugar no hospital Wilcox Memorial, na cidade havaiana de Lihue, onde um homem tentou levar o cavalo a visitar o dono, um familiar seu que recuperava de uma intervenção cirúrgica.

O visitante conseguiu ainda levar o cavalo até ao terceiro andar, no elevador, mas como o alerta entretanto já tinha sido dado aos seguranças do hospital, estes conseguiram travar os intentos destes estranhos visitantes.

Mas como se só o fato de esta visita ser inopinada não fosse suficiente, o homem não só se encontrava gravemente alcoolizado, como ainda estava a levar o cavalo errado, que nem sequer pertencia ao doente internado!
Na altura de prestar a explicações, o homem argumentou que o seu familiar estava a passar por uma recuperação difícil e que talvez a visita do animal tivesse algum efeito terapêutico no seu estado.

Os responsáveis do estabelecimento até permitem a entrada de animais de companhia, mas só cães ou gatos, e depois de devidamente autorizados e avaliados, para garantir que a sua entrada no hospital não coloca em causa a segurança do internado ou de outros doentes.

Cavalo e personagem da história foram levados ao parque de estacionamento do hospital, onde entretanto tinha sido colocado uma viatura apropriada para transportar o animal, em segurança, até à sua morada habitual.

Fonte: PlugPet News

terça-feira, 22 de abril de 2008

Entidades criticam lista do Ibama para venda de animais

No próximo dia 6, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgará a lista de espécies silvestres cuja criação e comercialização será permitida como animais de estimação. Contudo, a medida já provoca polêmica mesmo antes de entrar em vigor. Entidades protetoras de animais temem que a legalização apresse a mercantilização do patrimônio silvestre do país.

Em breve, poderão estar em exposição em “pets” répteis como iguanas e o lagarto-preguiça, e uma grande variedade de aves como tucano, tico-tico, graúna, periquitos, araras e papagaios. Foram cinco meses de consulta pública, através do site da instituição, a uma lista prévia com três espécies de répteis e 52 de aves. O órgão está avaliando as contribuições e deve editar a lista, com previsão de ser divulgada em maio.

“Não é uma medida unilateral. A Resolução nº 394, de novembro de 2007, estabelece os critérios técnicos para determinação de espécies silvestres a serem comercializadas como animais de estimação e se restringe às espécies hoje legalizadas, que são cerca de 400”, afirmou o superintendente do Ibama na Bahia, Célia Costa Pinto. A intenção da instituição é diminuir a pressão de caça na natureza sobre espécies silvestres nativas com potencial econômico.

Em entrevista ao Correio da Bahia em setembro de 2007, o promotor de justiça Luciano Rocha chamou a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) de “estupro à fauna nacional”. ”Acreditamos que sem meios de fiscalizar – e é conhecida a deficiência da instituição (Ibama), o que se vai conseguir é estimular a captura destes animais, fomentar o comércio e tornar legítima a depredação da fauna”, criticou a advogada Ana Rita Tavares, coordenadora da organização não-governamental Terra Verde Viva.

Mariana Rios

Fonte: Correio da Bahia

sábado, 19 de abril de 2008

Estado de SP proíbe morte de cachorros capturados pela carrocinha

A carrocinha que captura cães e gatos nas ruas da cidade vai deixar de ser sinônimo de sentença de morte para os bichos no estado de São Paulo. Uma lei assinada pelo governador José Serra, publicada nesta quinta-feira, proíbe o sacrifício desses animais em todo o território paulista e determina que o governo incentive campanhas para castração dos animais e pela posse responsável dos bichos.

A lei teve origem em projeto do deputado estadual Feliciano Filho (PV), aprovado em dezembro pela Assembléia Legislativa. Os cães e gatos pegos nas ruas serão castrados e depois ficarão à disposição dos donos ou de adoção. Só podem ser sacrificados animais com doenças graves ou contagiosas, atestadas por um veterinário. Feliciano garante que a proibição não levará ao aumento do número de cães e gatos nas ruas.

- Esta é uma visão equivocada. Há experiências em vários países mostrando o contrário - diz.

Segundo Feliciano, o sacrifício de cães e gatos diminui a competição por alimentos que os animais travam no dia-a-dia das ruas.

- Com isso, os animais que continuam soltos se alimentam melhor, tornando-se mais fortes e, portanto, mais férteis. Aí a população aumenta - afirma.

Gerente da Associação de Proteção aos Animais São Francisco, Luiz Scalea concorda com o deputado e elogia a proibição. O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura não quis comentar a nova lei nem informou o número de animais que abate. Segundo Scalea, são sacrificados em média 50 por dia.

Fonte: Diário de S.Paulo

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Fotografia

Um infinitésimo da perfeição da natureza...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Crocodilos podem guardar segredo sobre super antibiótico

Uma equipa de bioquímicos americanos da McNeese State University in Lake Charles, no Louisiana, está neste momento empenhada em perceber por que motivo os crocodilos conseguem combater graves ferimentos com grande facilidade, estando expostos a condições que infectariam qualquer outro animal, podendo levar à sua morte.

De acordo com os resultados já apresentados, numa conferência da Sociedade Americana de Química, a resposta parece estar em alguns péptidos (resíduos de proteína) presente nos glóbulos brancos destes velhos sobreviventes do tempo dos dinossáuros.

Nas investigações laboratoriais foi já possível concluir que esses péptidos combatem um largo espectro de bactérias, mesmo algumas das estirpes mais resistentes que, ao longo dos anos, se têm fortalecido e mostrado enorme capacidade de adaptação aos medicamentos que têm aparecido no mercado, conseguindo sempre superar a ação destes.

Este tipo de bactérias é extremamente resistente e são aquelas que provocam um grande número de infecções hospitalares, criando grandes dificuldades aos médicos, que tentam por todos os meios ao seu dispor combatê-las.

Estes péptidos parecem ser também eficazes no tratamento de outras doenças, nomeadamente certas infecções virais, mas para já estas descobertas são apresentadas com alguma reserva, já que o tempo tem demonstrado que é necessário fazer muita investigação até se poderem comprovar e pôr em prática novos tratamentos. Ainda assim muitas vezes, depois de longos anos, os resultados acabam por não ser aquilo que se esperava.

Fonte: bicharada.net

terça-feira, 15 de abril de 2008

O que é a Toxoplasmose ou a doença do gato?

Trata-se de uma doença infecciosa causada pelo protozoário denominado Toxoplasma gondii, que compromete muitos vertebrados inclusive o homem. Como infecção, sem manifestação de doença, afeta amplamente a população e, por este motivo, tem caráter permanente. Como doença definida clínica e laboratorialmente, é mais rara, e só esporadicamente leva a epidemia. Manifesta-se com febre, ínguas, dores musculares e alterações do fígado e baço. Formas mais graves acontecem em pessoas com a imunidade reduzida.

O Toxoplasma (do grego toxo=arco e plasma=forma) foi primeiramente descrito pelo brasileiro Alfredo Splendore em 1908, que o encontrou em coelhos mortos, e por Nicolle e Manceaux, que o encontrou em roedores na Tunísia. Tem sido demonstrada sua presença na carne de porco, carneiro, boi e aves.

A toxoplasmose é uma ameaça à visão?


O comprometimento da visão ocorre com certa freqüência, no fundo do olho, nas camadas denominadas retina ou coróide. A visão pode ficar diminuída, turva, e caso a lesão atinja a mácula, pode causar perda da visão central. Muitas vezes os doentes apresentam queixas de pontos pretos, manchas escuras móveis ou fixas, que podem evoluir para comprometimento mais sério da visão, se não houver tratamento. Pode ocorrer catarata, glaucoma e, até, descolamento da retina. É comum que o médico oftalmologista detecte lesão cicatricial nunca percebida pelo paciente. Outros sintomas são dor e fotofobia, ou intolerância à luz.

Os perigos da Toxomoplasmose

A toxoplasmose pode ser adquirida pelo consumo de carne crua ou mal cozida, proveniente de animais infectados. É possível, ainda, que a contaminação possa acontecer pela ingestão de água, contendo formas infectantes em suspensão. É mais comum em regiões úmidas e quentes. Outra forma importante de infecção é durante a gestação, da mãe para o feto, mas somente quando a mãe adquire a toxoplasmose durante a gestação.

A doença não é transmitida de uma pessoa para outra.


Estudos mostram contaminação de 50% da população até 50 anos em algumas áreas, mas em determinadas comunidades, 50% das crianças até 10 anos apresentam-se contaminadas.

O gato é reconhecido como hospedeiro definitivo do Toxoplasma, pois em seu intestino, ocorre a reprodução do protozoário, ocorrendo a eliminação de oocistos pelas fezes. O hábito de enterrar parcialmente suas fezes, em local úmido, favorece a preservação dos oocistos, deixando-os ao alcance de moscas e outros veículos de transmissão.

*Informações fornecidas pelo médico oftalmologista Marcos Chaves Barbosa, da Clínica de Olhos de Laranjeiras do Sul

Fonte: PlugPet News

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Grupo cancela show em rodeio por preocupação com animais

O grupo Matchbox Twenty anunciou ter cancelado uma performance em um grande rodeio por sua preocupação com os animais.

O líder da banda, o vocalista Rob Thomas, confirmou que o grupo não irá tocar no dia 18 de julho no Cheyenne Frontier Days --um evento que se descreve como o maior rodeio do mundo.

"Nós pedimos que [os fãs] por favor entendam que seria impossível nos colocarmos na posição de fazer dinheiro com algo que acreditamos que seja maus-tratos aos animais", escreveu Thomas.

A banda possui uma apresentação agendada para este semestre no eventos North Dakota State Fair, que inclui rodeios.


Fonte: Associated Press, em Cheyenne (Wyoming, EUA)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Tradutor Universal de Miado de Gatos

Você quer saber o que o seu gato de estimação tem a dizer? No Japão foi lançado em novembro de 2007 um gadget, criado por Takara Tomy, que “traduz” o que os gatos “falam”.

O funcionamento é muito simples, é só encostar o "Meowlingual Cat Translation Device” no seu gato enquanto ele estiver miando ou ronronando. O gadget vai traduzir os miados e em sua memória estão frases como: “Eu não agüento mais!”.

Bom, não sei se da pra acreditar nisso, mas também não duvido de nada! Só tem um detalhe, você vai precisar de um tradutor de japonês para entender o que o Meowlingual está dizendo!! rsrs..

Fonte: Inventor Spot

quinta-feira, 10 de abril de 2008

NanoViricides inicia testes em animais de fármaco contra o HIV

A companhia farmacêutica NanoViricides anunciou que irá dar início a testes preliminares em animais com HivCide-I, a terapêutica proposta pela farmacêutica contra a doença.

Os estudos irão ser conduzidos pela Krishna Menon, uma autoridade de renome internacional em estudos toxicológicos e pré-clínicos de novas terapêuticas, esperando-se que os resultados iniciais surjam na segunda semana de Maio de 2008.

"Esta é a prova do nosso estudo principal, e irá ser amplamente expandida com um estudo que irá ser realizado por uma instituição de pesquisa do Governo no final do ano", afirmou Anil Diwan, presidente da NanoViricides.

Pedro Santos

Fontes: Pharmaceutical business review

Fica a dúvida pra se pensar, esta notícia é boa ou ruim?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Passeio em horário fixo educa para necessidades

Um cãozinho que é levado para para passear desde bebê duas vezes ao dia em horário fixo aprenderá a esperar a hora do passeio para fazer suas necessidades.

Outra forma é determinar o local que deseja que ele se habitue a usar e colocar jornal em uma área grande. Com o tempo, vá tirando o jornal até deixá-lo apenas no canto escolhido.

Saiba ainda que levar seu cão para passear e conhecer a região onde mora ajudará no caso de um dia ele se perder. Conhecendo a área, poderá retornar para casa.

Repressão
Bater no bichinho é contra-indicado
A forma certa e eficaz de educar um cão é nunca bater nele. Pesquisas realizadas com o animal apontam que é errado agredir. Uma forma correta de educar é bater no chão com um jornal enrolado. É que o barulho irá irritar o animal. Por isso, o bichinho fará de tudo para não voltar a ouvi-lo.

Fonte: Jornal Bom Dia

terça-feira, 8 de abril de 2008

Consulta pública para definir animais de estimação recebeu cerca de 10 mil e-mails

Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encerrou ontem (6) a consulta pública sobre a lista prévia de espécies da fauna silvestre nativa que poderão ser criadas e comercializadas como animais de estimação. Desde o início da consulta, em 6 de março, o instituto recebeu aproximadamente 10 mil e-mails enviados por vários segmentos da sociedade.

“A análise da consulta pública vai ser feita baseada nos critérios do Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente]. Serão consideradas apenas as contribuições encaminhadas no sentido de justificar a inclusão ou exclusão de alguma espécie”, informou a coordenadora substituta de Gestão do Uso da Fauna do Ibama, Raquel Sabaine, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo os critérios estabelecidos pelo Conama, deve-se evitar a criação de espécies de animais silvestres que possam oferecer riscos significativos à saúde humana e à animal, ao equilíbrio das populações naturais e outros prejuízos de qualquer natureza.

De acordo com Raquel Sabaine, a lista definitiva das espécies que poderão ser criadas como animais de estimação deverá ser publicada em maio deste ano. Segundo ela, a consulta pública servirá de base para regulamentar as espécies que poderão ou não ser criadas.

A coordenadora lembrou que, atualmente, tanto a manutenção quanto a venda de animais silvestres sem permissão é crime ambiental. A pena pode ser de multa, que varia de R$ 500 a R$ 5 mil, dependendo da espécie do animal e da quantidade, ou de detenção de 6 meses a 2 anos.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 7 de abril de 2008

EUA: gato radioativo é confundido com bomba

Um motorista americano foi parado pela policia suspeito de ser um terrorista com material radioativo, em San Juan, próximo de Seattle. Após investigar o veículo, os policiais descobriram que a radioatividade detectada por um equipamento de segurança vinha do gato do homem, de acordo com o diário online Ananova.

Um esquadrão antiterrorismo usava detectores de radiação em uma rodovia quando o equipamento disparou ao ser apontado para um veículo. Os policiais perseguiram o carro e fizeram o motorista parar no acostamento. O homem foi questionado e foi feita uma busca dentro do automóvel.

Contudo, ao verificar o interior do veículo, descobriram que o aparelho foi acionado pelo animal de estimação do motorista, e não uma bomba. Segundo o chefe da polícia, Joe Giuliano, o animal tinha passado por uma sessão de radioterapia três dias antes para tratar de um câncer, o que fez o equipamento de segurança disparar e os policiais perseguirem o gato.

Fonte: Terra

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Mundo Cão

Fonte: Níquel Náusea

quinta-feira, 3 de abril de 2008

A inflação dos bichos

Ter bichos de estimação em casa é a alegria de muita gente, mas custa caro. Uma pesquisa revela que, nos últimos quatro anos, os gastos com animais domésticos subiram mais do que a inflação. A ração, por exemplo, aumentou mais do que os alimentos que nós, humanos, consumimos.

O contador Ivan Calaça chama os cachorros de “filhos”. Parece exagero, mas quando se pensa no orçamento doméstico, está corretíssimo. “Eles integram a família, é como se fossem nossos filhos”, conta.

Na casa da família Calaça, são quatro cachorros, 14 passarinhos e quatro peixes. E esses melhores amigos não dividem a conta, não emprestam dinheiro e gastam – e como gastam! Na ponta do lápis, eles devoram 10% da renda da família. “Só de ração, é R$ 200. Banho dos pequeninhos, mais R$ 250...”, calcula.

Uma pesquisa da fundação Getúlio Vargas mostra que o preço das rações subiu 31% nos últimos quatro anos, enquanto a nossa alimentação teve alta de 22%. A conta do veterinário (+32,4%) aumentou um pouco mais que a mensalidade escolar (+32,3%). Enquanto a inflação subiu 20%, a "inflação dos bichos" foi de 31% nesse período.
Passagem: uma explicação para isso é que, com aquecimento da economia, o brasileiro passou a comprar mais bens supérfluos. Alem de ração, acessórios para os animais entraram na cesta de compras.

Na loja de Cristiana Pereira, no Rio, o faturamento cresceu 10% depois que os acessório passaram a ser vendidos. “Tudo que é brinquedo, coleira, bolinha, que é novidade e atrai os cães, os clientes compram mesmo. Eles não fazem cerimônia”, ela diz.

“Os cuidados com banho, tosa e visitas mais freqüentes ao veterinário faz com que esses serviços tomem um dinamismo maio na economia, e aí há espaço para o aumento de preços”, explica o pesquisador André Braz, economista da FGV.

Com tantos bichos em casa, a família Calaça decidiu tirar proveito da situação: o filho mais velho estuda Veterinária e a mãe fez curso de banho e tosa.

Fonte: PlugPet News

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Cuide Bem do seu Cachorro

Um Guia com Centenas de Dicas e Idéias Para Garantir o Bem-Estar do Seu Animal de Estimação.

Liz Palika

'Cuide Bem do seu Cachorro' traz idéias e sugestões para deixar seu cachorro saudável e feliz. O livro traz dicas de como balancear a alimentação do seu animal, os brinquedos adequados e como utilizá-los, quais utensílios e equipamento necessários para alimentação e toalete, aconselha como tornar a casa segura, orienta sobre nutrição e cuidados com a saúde, indica os tipos de ração existentes e de quebra ensina alguns truques para divertir o animal e a família.

Compre - R$16,90

Veja também outros livros da série Cuide Bem:
- Cuide bem do seu Gato
- Cuide bem do seu Pássaro
- Cuide bem do seu Peixe
- Cuide bem do seu Cachorro

Fonte: Publifolha

terça-feira, 1 de abril de 2008

Seus problemas acabaram!!!


Inventaram agora um spray que congela o cocô do cachorro. Se você cansou de limpar o cocô, e sentir aquele melecado quente entre os dedos, essa é a solução.

O Poop-Freeze é um aerosol que transforma as fezes do seu animal de estimação em uma massa sólida de -50ºC, também diminuindo os odores (é, quem tem cachorro sabe - ainda bem que gatos são mais "higiênicos). O Poop-Freeze funciona tanto para gatos quanto para cachorros, tornando essa "árdua" e "quentinha" (eca!) tarefa em algo mais prazeroso.

Custo : U$10 para a lata com 0,11L; U$15 para a lata de aerossol com 0,30L.

Fonte: PlugPet News